Plano de Ação de Emergência (PAE)
Plano de Ação de Emergência (PAE)
PLANO DE AÇÃO DE EMERGÊNCIA (PAE)
separador.png

Risco de Acidente de Origem Tecnólogica

Plano de Ação de Emergência
O Plano de Ação de Emergência (PAE) é um documento com base na identificação de perigos ou nos resultados obtidos no Estudo de Análise de Risco (EAR).
O objetivo principal do PAE é a apresentação de procedimentos estruturados, contemplando as ações de resposta às situações emergenciais, compatíveis com os cenários acidentais identificados, além disso o plano deve apresentar importantes itens como:
 
- Pontos de encontro

 

- Rotas de fuga

 

- Acionamento de alarmes

 

- Simulados de emergência

 

- Projeto do sistema de prevenção e combate a incêndios

Para instalações portuárias, terminais, dutos, sondas terrestres, plataformas, refinarias, estaleiros, marinas e clubes náuticos, além do Plano de Ação de Emergência (PAE) é necessário também a elaboração de um Plano de Emergência Individual (PEI), direcionado para incidentes de poluição por óleo em águas sob jurisdição nacional.
 
Veja também:

 

separador.png
A Envvi Consultoria auxilia seus clientes na elaboração do Plano de Ação de Emergência (PAE) e do Plano de Emergência Individual (PEI). Elaboramos ou revisamos dos procedimentos de resposta, trabalhamos nas formas de divulgação (internas e externas), na integração com outras instituições, assim como nos exercícios teóricos e práticos (simulados).
Ou fale direto com um especialista:
Vinícius Teixeira Lima
VINÍCIUS TEIXEIRA LIMA

vinicius.lima@envvi.com.br

 

CONSULTOR TÉCNICO

separador.png