Estudo de Análise de Risco (EAR)
Estudo de Análise de Risco (EAR)
ESTUDO DE ANÁLISE DE RISCO (EAR)
separador.png

Risco de Acidente de Origem Tecnólogica

Estudo de Análise de Risco
O Estudo de Análise de Risco (EAR) é um documento que reflete a realidade do empreendimento no tocante às suas características locacionais, às condições operacionais e de manutenção e aos sistemas de proteção.
O objetivo EAR é identificar os perigos da instalação, a vulnerabilidade do entorno, calcular as frequências de ocorrência de um cenário acidental e estimar o risco individual e o risco social.
O Estudo de Análise de Risco (EAR) se aplica à avaliação do risco à população de interesse, não contemplando risco à saúde e segurança dos trabalhadores ou danos aos bens patrimoniais das instalações analisadas.

 

Um Estudo Circunstanciado da instalação, conclui de maneira preliminar, a necessiadade de um EAR detalhado ou a se a implantação de um Programa de Gerenciamento de Risco (PGR) já seria suficiente.
 
Veja também:

 

separador.png
A Envvi Consultoria auxilia seus clientes em todas as etapas do Estudo de Análise de Risco (EAR), desde a emissão do Estudo Circunstanciado, que defini quanto a necessidade de apresentação do estudo, até a implantação e monitoramento do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR).
Ou fale direto com um especialista:
Vinícius Teixeira Lima
Martim José Weber
VINÍCIUS TEIXEIRA LIMA

vinicius.lima@envvi.com.br

 

CONSULTOR TÉCNICO

MARTIM JOSÉ WEBER

martim.weber@envvi.com.br

 

CONSULTOR TÉCNICO

separador.png