Avaliação de Ruído Ambiental
SST.PNG
LAUDO DE RUÍDO AMBIENTAL
separador.png

Normas regulamentadoras e Laudos

Laudo de Ruído
Avaliação de Ruído Ambiental é um documento elaborado de forma a fazer um comparativo entre o nível de ruído gerado por um empreendimento ou equipamento com os limites determinados como aceitáveis para o tipo de região inserida e para o período (diurno ou noturno). O Laudo de Ruído Ambiental é previsto na CONAMA N°001, na NBR 10.151/2019 – Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas, na NBR 10152 – Níveis de Ruído para Conforto Acústico e em algumas Leis Estaduais e Municipais.
 
A norma NBR ABNT 10.151:2019 define procedimentos de medição, que devem ser realizados no exterior das edificações que contém a fonte emissora de ruídos. O Laudo deve especificar os procedimentos utilizados, os dias e horários, as fontes emissoras identificadas e os resultados das medições, com uma comparação entre o nível de ruído identificado e o nível de avaliação NCA (Nível de Critério de Avaliação) para ambientes externos, bem como especificar as características do medidor de ruído e a data de calibração.
 
Veja Também:
separador.png
A experiência e qualificação de nosso corpo técnico permite identificar com rapidez e eficiência perigos e riscos associados às condições laborais de cada empresa, trazendo soluções objetivas alinhadas com a legislação vigente.
Ou fale direto com um especialista:
Martim José Weber
MARTIM JOSÉ WEBER

martim.weber@envvi.com.br

 

CONSULTOR TÉCNICO

separador.png