Avaliação Ambiental Preliminar
A Avaliação Ambiental Preliminar (Fase 1) ou Auditoria Ambiental Preliminar, trata-se da primeira avaliação ambiental desenvolvida em uma área industrial, um terreno ou uma área comercial.
O objetivo da Avaliação Ambiental Preliminar (Fase 1) é identificar todas as atividades atuais e pretéritas desenvolvidas no local, avaliando os possíveis impactos destas atividades no meio ambiente, principalmente relacionados à contaminação de solo e águas subterrâneas (passivo ambiental).
A Auditoria Ambiental Preliminar (Fase 1) é requisitada pelos órgãos ambientais para a emissão e renovação de licenças e também em planos de desativação, além disso, é um importante instrumento para negociações de compra e venda (Due Diligence) e para o gerenciamento de áreas contaminadas.

 

 

 

Veja Também:

 

Avaliação Ambiental Preliminar
AVALIAÇÃO AMBIENTAL PRELIMINAR (FASE 1)
separador.png

Mudanças Climáticas, Avaliação Ambiental e Resíduos

Avaliação Ambiental Preliminar
separador.png
Convocação Cetesb: Em atendimento ao que determina o artigo 27 do Decreto Estadual n° 59263, de 05 de junho de 2013, e a Resolução SMA n°11, de 08 de fevereiro de 2017, a Cetesb estabeleceu no ano de 2017 uma relação de empreendimentos a serem convocados para realizar as etapas de Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória.
Para empreendimentos no Estado de São Paulo, a Avaliação Ambiental elaborada pela Envvi Consultoria está de acordo com a Decisão de Diretoria N° 038 de 07 de fevereiro de 2017, que dispões sobre Procedimentos para a Proteção da Qualidade do Solo e das Águas Subterrâneas.
No Estado do Rio de Janeiro, as responsabilidades, os procedimentos e os critérios técnicos são estabelecidos pela DZ-056 - Diretriz para Realização de Auditoria Ambiental.
Ou fale direto com um especialista:
Martim José Weber
MARTIM WEBER

martim.weber@envvi.com.br

 

CONSULTOR TÉCNICO

separador.png